Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um terreno pertencente ao Boi-Bumbá Garantido será leiloado em fevereiro por decisão da 3ª Vara Cível da Comarca de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. A medida foi tomada devido a uma dívida judicial envolvendo a agremiação.
O leilão, que será realizado de forma virtual, está agendado para o dia 11 de fevereiro no site Amazonas Leilões. O lance inicial será de 100% do valor da avaliação do terreno. Caso não haja ofertas, um segundo leilão será realizado, desta vez com o valor mínimo reduzido a 50% do total avaliado.
O terreno em questão possui 20 mil metros quadrados e abriga importantes instalações do Garantido, como a Universidade do Folclore Paulinho Faria e um galpão de alegorias, onde ocorre a formação de novos artistas da agremiação.
De acordo com um laudo de avaliação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o terreno foi avaliado em R$ 3.007.190,00. No entanto, o valor da dívida que motivou o leilão está sob sigilo judicial.
O portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com o presidente do Garantido, Fred Góes, e com o departamento jurídico da agremiação nesta terça-feira, 7/1, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.






