Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O jovem Lucas Henrique Tavares Cabral, de 18 anos, morreu na segunda-feira, 15/12, após ser resgatado de um carro submerso no igarapé “do 40”, na região da “Manaus 2.000”, durante as fortes chuvas que atingiram a capital amazonense. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
A informação foi confirmada por um homem identificado com Stanley, um dos moradores responsáveis pelo resgate, que publicou um vídeo em suas redes sociais após uma visita a unidade hospitalar. “Estamos aqui no 28 de Agosto onde conversamos com familiares dele informaram que ele não resistiu”, afirmou ele.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas sobre o veículo prestando socorro a Lucas, que aparece recebendo massagem cardíaca em cima do carro, em meio à água. O nível do igarapé estava elevado por conta do grande volume de chuva registrado na região. O carro somente foi retirado do local na manhã desta terça-feira, 16.
Leia mais: Carro é arrastado para igarapé e homem recebe socorro durante chuva na zona Sul de Manaus
A passageira Alice, também de 18 anos, foi resgatada com vida e segue estável até o momento. Conforme a tenente Valdenice Santana, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a jovem foi expelida do veículo antes da queda completa, mas acabou caindo no igarapé. Moradores conseguiram retirá-la da água.
Já o condutor permaneceu preso dentro do carro, que foi arrastado pela correnteza para o meio do igarapé. As pessoas próximas ao local pularam no igarapé para retirar o jovem de dentro do veículo quando a água já estava na altura do pescoço. Ele foi colocado sobre o capô do carro, onde teve início o procedimento de reanimação.
Com o apoio dos moradores, os bombeiros utilizaram um cabo para realizar o resgate. A vítima foi colocada em uma espécie de cadeirinha improvisada e retirada suspensa, por meio de cordas, até um local seguro. O quadro de Lucas ainda foi revertido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o levou para o hospital.
O jovem não resistiu ao impacto do ocorrido e veio a falecer. Segundo informações da família, o jovem tentou atravessar a área durante a chuva intensa, momento em que o veículo acabou sendo arrastado pela força da água. As circunstâncias exatas do incidente ainda serão apuradas.












