Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um professor de 57 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 13/11, após uma aluna de 16 anos relatar ao pai que havia sido importunada sexualmente dentro de uma escola no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.
Em coletiva realizada nesta sexta-feira, 14, a delegada Joyce Coelho informou que a prisão ocorreu logo após a denúncia. Segundo ela, a adolescente contou ao pai, ainda na manhã de quinta-feira, que o professor a havia importunado no corredor da escola.
A delegada explicou que, na mesma semana, na terça-feira, 12, o docente também teria abordado a estudante no refeitório e feito um convite de teor amoroso.
“De imediato, caracterizamos essa conduta como importunação sexual, uma vez que ocorreu em espaços públicos da escola, na frente de outras pessoas, causando constrangimento à adolescente”, afirmou.
Leia também: Professor é preso em flagrante em Manacapuru por assédio sexual contra aluna de 16 Anos
Imagens confirmaram abordagem
Joyce Coelho disse que analisou imagens de câmeras de segurança que confirmaram a abordagem indevida. Após a verificação, equipes policiais foram à procura do professor, que foi encontrado em frente à escola.
“Na delegacia, após ouvir a vítima e confirmar pelas imagens que ele realmente fez as abordagens indevidas, dei voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à carceragem para os procedimentos cabíveis”, disse a delegada.
Alerta às famílias
O delegado Paulo Mavgnier destacou que o caso serve de alerta e mencionou outra ocorrência semelhante registrada em Boca do Acre, onde um professor vinha aliciando alunas havia mais de dez anos por meio de fotos e toques de cunho sexual.
“Os pais precisam entrar nesse jogo, nessa guerra, para orientar seus filhos, para saber o que está acontecendo e qual é a postura dos professores”, alertou.
Procedimentos
A ação foi conduzida por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru. O professor passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.






