Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um motociclista, identificado como Yan Figueiredo Carvalho, teve o braço arrancado em um acidente de trânsito na segunda-feira, 28/7, na rua Y, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. O jovem teve o braço fraturado ao cair da moto e ser atingido por um ônibus enquanto tentava desviar de um buraco na via.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver o motociclista perdendo o controle da direção e sendo arremessado após passar pela área danificada da pista.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu segundos depois da passagem de um carro e de um ônibus coletivo. O impacto foi tão forte que o motociclista sofreu uma fratura exposta no braço. Ele também estava sem capacete no momento da queda, e a motocicleta ficou caída na via.
Leia também: Motociclista cai e é atingida por caminhão na avenida Cosme Ferreira
Em outro vídeo que circula nas redes sociais, a vítima aparece ainda consciente, tentando se levantar. A pista estava ensanguentada e o braço visivelmente lesionado. Moradores tentavam acalmá-lo enquanto aguardavam a chegada do atendimento médico. “Deixa ele aí, deixa o pessoal do SAMU chegar”, disse uma das pessoas presentes.
Uma testemunha relatou nas redes sociais que o acidente foi causado por um buraco na pista. “Eu estava no moto Uber. Ele tentou desviar de um buraco na minha rua e quase a gente bate num carro que vinha no sentido contrário, em alta velocidade”, escreveu.
Nas redes sociais, moradores de Manaus criticaram as más condições das vias da cidade e atribuíram o acidente à falta de manutenção viária. “Não existe uma rua sequer boa pra se transitar em Manaus. Nem a Constantino Nery, que foi ‘recuperada’ há pouco tempo, está boa. É um trabalho mal feito pela prefeitura”, reclamou uma internauta.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para obter esclarecimentos sobre o caso, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação dos órgãos citados.












