Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um jovem identificado como Fernando Vilaça da Silva, 17 anos, morreu após ter sido agredido na Rua dos Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, localizado na zona Leste de Manaus. O fato ocorreu no último sábado, 5/7.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que Fernando está no chão enquanto outros jovens correm atrás do suspeito de cometer as agressões.
De acordo com testemunhas, as agressões ocorreram após Fernando tirar satisfação com o agressor que o chamava de “viadinho”. Moradores relatam que o jovem sofreu uma convulsão após ter a cabeça atingida por chutes.
Leia também: Blitz da PM surpreende frequentadores de ‘adega’ em Manaus
Fernando foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Em seguida foi transferido para o João Lúcio, onde passou por cuidados médicos e cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), foi informado que o jovem foi a óbito, às 11h45, no sábado, por conta da agressão física sofrida.
Segundo o IML, as causas da morte foram apontadas como: traumatismo craniano, edema cerebral, hemorragia craniana e ação contundente.
Ainda não há informações sobre as motivações que levaram ao crime e o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)
Comoção
Fernando foi enterrado nesse domingo, 6/7, e gerou comoção entre amigos e familiares que se despediram pela última vez do jovem.
De acordo com uma internauta que conhecia o jovem, ele era um rapaz calmo e que não tinha problemas com ninguém. “Gente, o Fernando era um menino quieto e calmo, era um menino tão doce, um menino de paz. Tô muito triste com isso que aconteceu, porque o Fernando era um menino do bem”, comentou.
A Escola Estadual Jairo da Silva Rocha, localizada no São José Operário, onde o jovem estudava também prestou homenagens por meio de postagem nas redes sociais.
“Pedimos a Deus que o Espírito Santo console o coração de todos os familiares, amigos e colegas de turma. À família, recebam as nossas condolências. Nossa escola está de luto hoje”, informou.






