Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um jovem identificado como Júlio Cesar, de 19 anos, foi morto a tiros no bairro Januari 2, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. O crime ocorreu na noite deste domingo, 28/12.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Moradores relataram ter ouvido cerca de quatro tiros no momento do crime.
Ainda segundo relatos, o jovem teria sido atraído para uma emboscada. As circunstâncias exatas do assassinato, no entanto, ainda serão apuradas pelas autoridades.
Leia também: Manifestação pacífica cobra justiça por morte de enfermeiro em acidente na zona Leste de Manaus
O caso causou comoção entre familiares e conhecidos da vítima. Em entrevista a um veículo de comunicação local, parentes afirmaram que Júlio Cesar era conhecido por ser uma pessoa querida e comunicativa.
Moradores da região relataram que o local onde o crime ocorreu possui pouca iluminação pública, o que, segundo eles, contribui para a ocorrência de crimes. A comunidade cobra maior presença e monitoramento por parte da segurança pública no bairro.
Equipes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da perícia criminal e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) estiveram no local para realizar os procedimentos iniciais.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.






