Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) -Alessandro Valois Cardoso, de 24 anos, foi executado com tiros à queima-roupa na noite desta terça-feira, 26/8, na rua Senhor Porfírio Nogueira, nas proximidades do Conjunto Castanheira, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. A execução foi registrada em vídeo pelos próprios criminosos e divulgada nas redes sociais.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso, apresentando múltiplas perfurações por disparos de arma de fogo na cabeça e no tronco. Os tiros atingiram órgãos vitais, como o tórax, fígado e coração.
As imagens mostram um dos suspeitos fazendo um gesto associado a uma facção criminosa, instantes antes de quatro homens armados efetuarem entre 15 e 20 disparos contra a vítima, à curta distância.
O local foi isolado por agentes da Polícia Militar até a chegada das equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela perícia e remoção do corpo.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que apura as circunstâncias do crime com base em exames periciais, depoimentos de testemunhas e análise do material divulgado nas plataformas digitais.






