Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O corpo de um jovem identificado como Carlos Abraão Saraiva de Souza, 18 anos, foi encontrado no rio Miriti, no município de Manacapuru, na manhã desta quinta-feira, 20/11.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 9h. Carlos estava desaparecido desde o fim da tarde de quarta-feira, 19.
Segundo testemunhas, o jovem havia saído com amigos após deixar a escola e, ao chegar à região do balneário, decidiu nadar no rio. Ele teria mergulhado e não conseguido retornar à superfície. Um dos amigos tentou procurá-lo imediatamente, mas não conseguiu encontrá-lo. Carlos estava acompanhado de dois colegas no momento do desaparecimento.
Leia também: Servidores da educação denunciam agressões e uso da Guarda Municipal durante protesto contra ‘PL da Morte’
Ainda conforme relatos de moradores, o balneário, apesar de muito frequentado, já registrou outros casos de afogamento. “Meu amigo morreu do mesmo jeito há uns anos atrás”, contou um morador da região.
Buscas
As buscas pelo jovem iniciaram logo após o desaparecimento e foram retomadas na manhã de quinta-feira. Pouco depois, o corpo emergiu à superfície e foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros às 9h. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) também prestou apoio nas buscas.
Mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionados para reforçar as operações.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, a equipe aparece realizando o resgate do corpo no rio. Familiares e amigos se emocionaram ao vê-lo sendo retirado da água, já sem vida.
Procedimentos
O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos periciais, foi constatado que a causa da morte foi asfixia mecânica por afogamento.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada e deve investigar as circunstâncias do ocorrido.












