Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu neste sábado, 17/1, aos 32 anos, em Teresina (PI). A informação foi confirmada pelo Grupo Norte de Comunicação, empresa na qual o profissional havia sido contratado recentemente para integrar a equipe da emissora.
Em nota oficial, o grupo lamentou a morte do comunicador. “Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, apresentador do Bora Amapá. Apesar do pouco tempo conosco, ele deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado”, destacou um trecho do comunicado.
Erlan estava afastado do programa desde o dia 30 de dezembro por problemas de saúde. Ele havia estreado no telejornal cerca de duas semanas antes do afastamento. Segundo familiares, o jornalista foi vítima de tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença.
Leia também: Lívia Christina diz que Isabelle deseja que ela seja cunhã-poranga do Garantido
De acordo com informações do portal Piauí Hoje, Erlan estava internado desde dezembro no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, após apresentar fortes dores abdominais.
Natural de Manaus, Erlan Bastos descobriu a vocação para o jornalismo ainda na adolescência, aos 14 anos, quando participou de uma web rádio criada por um apresentador da capital amazonense. A partir dessa experiência, construiu uma carreira marcada por passagens em importantes veículos de comunicação.
Em 2020, ganhou projeção nacional ao ser contratado pela Record TV, onde apresentou o Balanço Geral Ceará. Também atuou em emissoras como RedeTV! Manaus, TV Cidade e TV Meio Norte, além de assinar colunas no portal Em Off. Erlan ficou conhecido principalmente pela cobertura do universo dos famosos.
O jornalista deixa o noivo, Neto Maciel, com quem mantinha relacionamento desde 2021. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.






