Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um grupo fortemente armado executou, a tiros, o jornalista brasileiro Adriano Bachega, de 53 anos. O crime ocorreu entre as cidades de Monterrey e Pedro Garza García, no norte do México, na terça-feira, 3/12.
Segundo a Procuradoria de Justiça do estado de Nuevo León, o ataque aconteceu por volta das 9h45, no horário local. A informação sobre o assassinato foi recebida por meio de uma denúncia encaminhada à emissora de rádio da Agência Estadual de Investigações do México.
Adriano estava dirigindo um veículo da marca Build Your Dreams (BYD) quando foi alvejado pelos criminosos, que dispararam cerca de dez vezes antes de fugir, conforme relatos preliminares. Quando a polícia mexicana chegou ao local, encontrou Bachega sem vida.
O jornalista era editor-chefe do portal Diário Digital Online e, além disso, atuava como consultor e palestrante, com 30 anos de carreira, auxiliando empresas e empreendedores nas áreas de publicidade, internet, gestão e redes sociais.
Natural de Araucária, no estado do Paraná, Bachega era naturalizado mexicano. Ele também teve passagem pela construtora Odebrecht e era casado, com filhos.