Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Ezequias Júnior Vieira dos Santos, atleta de 19 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira, 21, no Distrito Industrial, zona Leste de Manaus.
Segundo o relatório da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 22h30, o Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom) informou que um veículo Fiat Mobi, de cor prata, havia efetuado diversos disparos nas proximidades do Conjunto Cidadão IX.
A equipe policial foi até o local, mas não encontrou indícios do crime, tampouco moradores que confirmassem a ocorrência. Mais tarde, uma nova denúncia indicou o endereço na rua Pepino do Mar, nº 320, porém, novamente, não houve confirmação dos fatos no local, levando a crer que poderia se tratar de um trote.
Por volta de 1h30 da madrugada, a viatura foi acionada pelo Cecopom para dar apoio à Delegacia de Homicídios e Sequestros (DHS), que adentrava o Conjunto Cidadão IX em busca do autor dos disparos que vitimaram Ezequias, que já estava em óbito no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Durante as investigações a esposa da vítima, que testemunhou o crime, relatou à polícia que o casal participava de um jogo de futebol na quadra do Conjunto, quando o acusado começou a assediá-la. Diante disso, Ezequias foi tirar satisfação, iniciando uma discussão.
Ainda conforme o relato da esposa, o acusado saiu do local, pegou uma arma de fogo e retornou à quadra, onde efetuou vários disparos contra o jogador. Ela informou ainda que, após o ataque, Ezequias foi socorrido e levado para o pronto-socorro em um carro, mas o acusado os perseguiu de motocicleta, realizando novos disparos até mesmo fora do Conjunto.
A Polícia Militar deu apoio às buscas realizadas pela DEHS, mas ninguém foi encontrado.
Pronunciamento dos times
Ezequias atuou pelo Manaus Futebol Clube e pelo Fast Clube, que divulgaram notas de pesar lamentando a morte do jovem jogador e se solidarizando com a família e amigos.
Em nota oficial, o Manaus FC lamentou profundamente a morte do atleta, que defendeu o clube na conquista do título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves.
“O Manaus FC lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias Júnior Vieira, que defendeu a camisa do Gavião Real no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves. Oramos nesse momento por sua família e amigos, para que Deus, em sua grandiosa Graça e Amor, console os corações nesta imensa perda. Recebam nossos sinceros sentimentos”, diz a nota divulgada nas redes sociais.
O Nacional Fast Clube, onde Ezequias também atuou, emitiu nota manifestando pesar pela morte do atleta.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia no local e remover o corpo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.












