Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Isabelle Nogueira se pronunciou nas redes sociais após a perda da amiga Djidja Cardoso, 32 anos, a ex-sinhazinha do Boi Garantido que foi encontrada morta, na terça-feira, 28, em sua residência no Parque Dez, em Manaus.
“Confesso a vocês que hoje não é um dos dias mais alegres. Uma querida amiga minha partiu. A dor da partida é sempre inexplicável, mas essa está mexendo comigo, especialmente pela forma como aconteceu”, disse a cunhã-poranga do boi Garantido.
“Eu e a Djidja vivemos momentos marcantes, principalmente em suas realizações que tive orgulho de acompanhar. Lembro que na semana passada estive com ela e é incrível como dizem que as pessoas se despedem, porque parecia mesmo uma despedida”, apontou Isabelle.
“Hoje eu só quero chorar, me acolher e refletir. Para Djidja: minha amiga, lembrarei de você para sempre como uma pessoa alegre, cheia de vida, trabalhadora e sonhadora”, lamentou a ex-BBB.
O boi-bumbá Garantido também se pronunciou oficialmente no Instagram, lamentando a morte de Djidja:
“A rosa mais linda e perfumada do curral partiu. A Cidade Garantido está em silêncio. A Baixa do São José se entristeceu. As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, as bandeiras estão paradas, os sorrisos tornaram-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora. O Boi Garantido chora com sua repentina partida
Boi-bumbá Garantido
Djidja revelou luta contra depressão
Djidja Cardoso representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2016 e 2020, quando se aposentou da arena. Em algumas postagens meses antes, a ex-sinhazinha havia revelado que lutava contra a depressão. Ela relatou que enfrentava a doença há oito meses por diversos fatores. Djidja também relatou que havia perdido 15 kg durante o período e que estava se recuperando.

Atualmente, ela administrava uma rede de salão de beleza no Amazonas. O estabelecimento publicou, em sua conta no Instagram, que todas as unidades estarão fechadas até quinta-feira, 29/5, “por motivo de força maior”.
Homenagens
O velório está sendo realizado nesta quarta-feira, 29/5, fechado para amigos e familiares. A partir das 10h, o evento foi aberto ao público. Uma homenagem será realizada na quinta-feira no anfiteatro da Ponta Negra, às 19h, com soltura de balões. A expectativa é que fãs e amigos da ex-sinhazinha compareçam ao evento.
Segundo informações dos familiares, a ex-sinhazinha do boi Garantido Djidja Cardoso será enterrada em Parintins.






