Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os irmãos Miguel Augusto Cruz de Souza Júnior, 22, e Jociney de Matos Cruz, 19, foram presos neste domingo, 8/2, suspeitos de participação no assalto a uma casa lotérica localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Denúncias anônimas levaram equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) até o bairro Santa Etelvina, onde os suspeitos foram localizados na residência de uma parente.
De acordo com a polícia, os dois teriam participado da ação criminosa que resultou na explosão do estabelecimento e na subtração de malotes de dinheiro. A identificação dos suspeitos contou com o apoio de imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a reconhecer as roupas utilizadas durante o crime.
Leia também: Suspeito de homicídios morre após confronto com a polícia em Manaus
Após a prisão, os irmãos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), no bairro Cidade Nova. Eles permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer completamente a dinâmica do crime e apurar a possível participação de outras pessoas.
Entenda o caso
Um artefato explosivo foi detonado em uma casa lotérica localizada na avenida Tenente Roxana Bonessi, no bairro Monte das Oliveiras, na última sexta-feira, 6. A ocorrência foi atendida por equipes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo testemunhas, os suspeitos chegaram ao local ameaçando funcionários e exigindo que a porta do estabelecimento fosse aberta. Eles teriam afirmado que detonariam o explosivo caso a ordem não fosse obedecida. Diante da recusa, o artefato foi acionado, causando danos à estrutura do prédio.






