Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Pacientes e acompanhantes denunciam, nesta segunda-feira, 16/2, a falta de energia no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, por volta das 16h, a energia elétrica na unidade hospitalar foi interrompida, e setores da enfermaria e da recepção foram afetados. Pacientes precisaram ser levados para outros setores da unidade hospitalar, enquanto os funcionários realizam o atendimento aos pacientes em estado mais crítico.
“Abusos e revoltante ver uma situação dessas, os funcionários tentar que dar um jeito para não faltar oxigênio nos pacientes”, diz um dos acompanhantes, que não quis se identificar.

Leia mais: Resgatada em Manaus, onça-pintada morre aos 25 anos em zoológico de SP
A energia na unidade hospitalar foi restabelecida por volta das 16h30, mas uma movimentação ainda foi registrada no local.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) para esclarecimentos sobre o caso, mas ainda não recebeu posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação do órgão.






