Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Diversos internautas manauaras “invadiram” as redes sociais do jornalista investigativo Roberto Cabrini nos últimos dias. A população pede que o apresentador do Domingo Espetacular, da TV Record, investigue a viagem do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) a ilha de Saint Barth, no Caribe.
As críticas se intensificaram após o cancelamento do show do cantor Sidney Magal, por decisão do artista, nesta sexta-feira, 21/3, depois que fortes chuvas atingiram a capital amazonense. Na postagem, que já tem mais de 2 mil comentários, pessoas pedem que Cabrini venha até Manaus.
“Roberto, como um excelente jornalista que você é […] gostaria de pedir que venha à Manaus fazer uma pesquisa sobre os processos que rola sobre o prefeito David, sobre seus gastos em festas e pouco investimento na infra-estrutura da cidade que agora padece por conta das fortes chuvas”, disse uma.

“Olá Roberto Cabrini! Por favor! Vá a Manaus, meus conterrâneos estão sofrendo com alagações, ruas cheias de buracos sem infraestrutura. Manaus está abandonada, o Prefeito de Manaus está fazendo a farra com o dinheiro do nanauara, dizendo que vai para retiro espiritual”, apontou outra.

“Venha até Manaus! O prefeito precisa dar esclarecimentos a a população sobre seus gastos em viagens com empresários prestadores de serviços. Infelizmente quem questiona pega processo”, declarou um terceiro.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou denúncia e iniciou uma investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao Caribe durante o Carnaval. O Ministério Público do Estado do Amazonas (TCE-AM) também investiga o caso.






