Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após a capital amazonense registrar o terceiro apagão em menos de um mês nesta quarta-feira, 2/4, internautas manauaras criticaram a constância das quedas de energia na região através de redes sociais, como o “X”, antigo Twitter.
“Todo mês agora a luz tem que ir embora em Manaus inteira?”, questionou um. “Voltamos aos anos 90, na época do racionamento de energia”, comparou outro. “Virou rotina mesmo. Incrível que todo mês metade do estado fica sem energia”, comentou uma terceira.
Leia mais: Capital e interior do Amazonas registram terceiro apagão em menos de um mês
A interrupção da energia aconteceu por volta das 22h, segundo informou em nota a concessionária Amazonas Energia, afirmando que houve o desligamento da linha de transmissão de 500 kV Jurupari-Oriximiná, que faz parte do Sistema Interligado Nacional (SIN).
A classe política manauara também se posicionou sobre o assunto nas redes sociais. O vereador José Ricardo (PT) afirmou que a situação precisa ser apurada. “O resultado é esse sofrimento e prejuízo da população”, afirmou o político.
Já o vereador Rodrigo Guedes (PP) elencou problemas crônicos de Manaus, segundo ele. “As 7 pragas de Manaus: 1: Amazonas Energia, 2: Águas de Manaus, 3: Cartel da Gasolina, 4: Flanelinhas abusados, 5: classe política (grande parte), 6: trânsito e motoristas abusados, 7: influencers e blogs de aluguel”, concluiu.












