Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um instrutor de tiro, identificado como Luís Tarcísio Xavier Filho, 29, foi executado a tiros no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, na manhã desta quarta-feira, 28/1.
De acordo com informações preliminares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), o homicídio ocorreu entre 7h e 7h30, quando a vítima retornava para casa após sair da academia da qual era proprietário.
Segundo a CICOM, os suspeitos já aguardavam o empresário escondidos em uma área de mata nos fundos do imóvel, região que dá acesso a um igarapé. Após estacionar o veículo, o empresário foi surpreendido e atingido por disparos de arma de fogo, morrendo no local.
Leia também: Venezuela retoma voos para o Brasil com rotas para Manaus e Boa Vista
Familiares relataram à polícia que todos os moradores estavam dentro das casas no momento do crime e ouviram apenas o barulho dos tiros. Testemunhas também indicaram que a vítima possivelmente tinha dívidas com agiotas.
Investigações
O delegado George Gomes informou que a vítima foi atingida por quatro disparos, possivelmente de pistola calibre 9 mm. Durante o ataque, o veículo da vítima também foi atingido. No local, foram apreendidos estojos de munição e outros materiais que podem auxiliar nas investigações.
Informações iniciais apontam a participação de três suspeitos. A área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal, e equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram os levantamentos necessários.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda pela manhã. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) assumiu a investigação, que inclui a análise de imagens de câmeras de segurança da região e a coleta de depoimentos de familiares e possíveis testemunhas.






