Redação Rios
MANAUS (AM) – Em um mundo em constante transformação digital, a oficina “De Volta às Raízes: Redescobrindo a Fotografia Analógica” busca resgatar esta cultura fotográfica como um recurso atual e gerar emprego. O evento fornecerá câmeras e material para revelação.
O curso gratuito ocorrerá de 4 a 8 de março, na sede do Ateliê 23, na rua Tapajós, no Centro, com ministração de Carlos Navarro Infante, fotógrafo com 57 anos de experiência na área.
Leia também: Obra literária amazonense sobre amor e relacionamentos ganhará versão em braille
Além do aspecto prático, os participantes terão acesso à história e teoria da fotografia, conhecerão câmeras, filmes e técnicas, além de trocar experiências.

As vagas são limitadas e podem ser realizadas a partir da próxima terça-feira, 20/2, via preenchimento de formulário, disponível no perfil no Instagram da Tucandeira Films, que apoia o projeto. A divulgação dos selecionados está prevista para a última semana de fevereiro.
A oficina proporcionará aos participantes o aprendizado desde a escolha do equipamento até a revelação das fotos. “A fotografia analógica valoriza o processo criativo, exigindo atenção e paciência”, afirma Navarro.
O projeto foi contemplado no Edital de Fomento às Artes, da Lei Paulo Gustavo 2023, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
do Estado do Amazonas (SEC/AM).
*Com informações da assessoria






