Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os ingressos para o Festival Folclórico de Parintins 2026 esgotaram poucas horas após o início das vendas, aberto às 9h deste sábado, 6/12, pela Bilheteria Digital, plataforma oficial autorizada para a comercialização.
A liberação ocorreu mesmo em meio a um impasse judicial e, em menos de três horas, todos os bilhetes já estavam vendidos. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ainda tentou reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que havia autorizado o restabelecimento das vendas.
Na última quarta-feira, 3, o desembargador Airton Luís Corrêa Gentil concedeu efeito suspensivo a favor da Amazon Best, responsável pela bilheteria oficial, derrubando a liminar da 17ª Vara Cível que havia suspendido a comercialização.
Atuação do MPAM
O Ministério Público ingressou com um Agravo Interno para tentar restabelecer a suspensão. O recurso foi protocolado na Ação Civil Pública que trata da proteção aos consumidores. O órgão argumenta que as vendas só deveriam ocorrer após o cumprimento de exigências legais e de condições mínimas de segurança.
No pedido, o MP solicita que o relator reconsidere a decisão que liberou as vendas. Caso não haja reversão, pede que o caso seja submetido à análise da Terceira Câmara Cível do TJAM. Para o órgão, retomar as vendas antes da decisão final coloca consumidores em risco devido à ausência de garantias sobre a realização do festival.












