Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A influenciadora digital Yan Lima usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira, 20/10, para denunciar a demora no atendimento da Maternidade Nazira Daou, localizada na zona Norte de Manaus. Grávida e com dores, ela relatou ter esperado por horas mesmo apresentando sangramento e 2 cm de dilatação.
Segundo Yan, ela chegou à maternidade por volta das 15h e, mesmo com sinais de urgência, permaneceu nos corredores sem atendimento por um longo período. “Tô com uma dor insuportável, que vocês não têm noção”, disse em vídeo publicado em seus stories.
Em outra gravação, a influenciadora aparece se curvando de dor nos corredores da unidade, tentando caminhar para aliviar as contrações. “Nesse momento, eu tava pra desfalecer de dor”, relatou.
Leia também: Prefeito de Boa Vista do Ramos é internado após picada de aranha venenosa
Diagnóstico e internação
Após a troca de plantão médico, Yan finalmente foi atendida e diagnosticada com infecção urinária e risco de parto prematuro. Ela relatou que precisará ficar internada por alguns dias para tratamento.
“Me internaram com urgência. Mais cedo, uma médica queria me mandar pra casa, e eu ia correr o risco de piorar. Mas, graças a Deus, me internaram e vão fazer meu tratamento”, disse em publicação.
O companheiro da influenciadora, Douglas Silva, elogiou os profissionais do segundo turno, afirmando que o atendimento melhorou significativamente após a troca da equipe. “Pessoal do segundo turno, ótimos profissionais”, comentou.
Estado de saúde
Na manhã desta terça-feira, 21/10, Yan Lima informou que o sangramento havia cessado, mas que segue em observação médica para evitar um possível parto prematuro. “Vamos sair daqui bem, em nome de Jesus”, declarou.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) para esclarecimentos sobre o atendimento na Maternidade Nazira Daou, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.












