Walter Franco – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os influencers William “Barão” e Santiago “Grau” foram presos durante a Operação Vorax, realizada pelo Detran-AM e Polícia Civil, nas primeiras horas desta quinta-feira, 1º/2.
A ação visa desarticular um suposto grupo envolvido no roubo de veículos, no comércio clandestino de peças, e na organização de “rolezinhos”.
Na Operação Vorax foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva em Manaus (AM) e na cidade de Brusque (SC), seis mandados de busca e apreensão em oficinas e lojas de peças de veículos, além de 38 mandados de sequestro de bens e 40 de bloqueios de redes sociais.
Os influencers ostentam milhares de seguidores nas redes sociais, Santhiago ‘Grau’ tem mais de 30 mil seguidores em uma rede social, enquanto ‘Barão’ tem mais de 86 mil.
Operações
Na última sexta-feira, uma operação integrada removeu 31 veículos após fiscalizações em postos de gasolina e distribuidores as zonas Centro-Oeste e Oeste da capital.
A operação resultou na abordagem de pessoas e veículos. Dos 31 veículos removidos, 25 eram motocicletas e seis carros. Além disso, foram realizadas 86 notificações e testes de alcoolemia.
De acordo com a SSP-AM, mais câmeras foram instaladas na avenida Laguna, principal ponto onde os ‘rolezinhos’ são registrados. A ação visa aumentar o monitoramento na via e acionar o policiamento na área para coibir os encontros.






