Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O influencer Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, de 38 anos, conhecido como “Samuel Amazonas”, foi preso na manhã desta quarta-feira, 18/6. Ele vinha sendo monitorado há um ano pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e foi condenado a mais de 15 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de estupro e roubo.
O crime de estupro de vulnerável ocorreu em 2017, contra um adolescente de 13 anos, resultando em uma pena de 10 anos e 4 meses. Já o roubo, cometido em 2023, levou a uma pena adicional de 5 anos e 4 meses. Ao todo, as condenações somam mais de 15 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações que resultaram na prisão do influencer estavam em monitoramento desde o ano passado.
“As autoridades vinham localizando esse acusado. O crime de estupro foi cometido contra um adolescente que era ex-funcionário dele, e o outro foi um roubo também cometido por ele. Essa ação se trata de uma sentença condenatória. A prisão foi realizada após denúncias”, afirmou o delegado Mauro Duarte.
Leia mais: ‘Bacana’: preso por agressão que matou Paulo Onça tem prisão revogada pela Justiça
Paulo foi preso por policiais do 30º DIP na rua 15-A, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. Ele chegava a casa de um familiar em uma motocicleta no momento da abordagem. De acordo com a polícia, Paulo ainda tentou reagir, mas foi contido e preso.
“A prisão foi na casa de um familiar. Nós tínhamos acabado de revistar a casa do familiar desse acusado quando ele vinha chegando em uma motocicleta. Ele se mostrou estar muito surpreso. Ainda com a motocicleta, teve a reação de fugir, mas foi preso”, explicou o delegado.
Paulo segue à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes.






