Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa de madeira e atingiu outras duas no município de Nhamundá, distante 383 quilômetros de Manaus, na noite de domingo, 11/5. Não houve registro de pessoas feridas.
O incidente, que ainda não teve causa revelada, aconteceu em residências situadas no beco Wilson Belchior, bairro Cachoeirinha. Moradores das proximidades teriam agido rapidamente na contenção das chamas, após avistarem o incêndio.
O jornalista Gustavo Duque, que mora no município, destacou em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que Nhamundá não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Ele acompanhou o caso de perto.
Leia mais: Micro-ônibus pega fogo em meio a avenida Autaz Mirim, na zona Leste
“Quantos incêndios serão necessários para as autoridades providenciarem serviços de bombeiros e brigadistas? Será que não está na cara que precisamos urgentemente do apoio desses profissionais? […] Vejo um descaso e falta de sensibilidade por parte dos nossos representantes especificamente nesse sentido”, questionou ele.
Duque também recordou outro grande incêndio registrado no município em 2024. “Ano passado a tragédia foi ainda maior, porque foram 13 casas. Naquela ocasião, uma criança de 6 anos perdeu a vida e foi encontrada carbonizada no meio dos escombros”, relembrou.
O riosdenoticias.com.br solicitou nota do Corpo de Bombeiros que informou não ter sido acionado para a ocorrência. A Prefeitura de Nhamundá ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incêndio e sobre quais as medidas de assistência serão ofertadas às famílias atingidas.












