Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Joana de Souza de Lira, uma idosa de 63 anos, morreu atropelada após ser empurrada por um homem identificado como Valdeilson dos Reis Lima, 47 anos, na madrugada desta sexta-feira, 16/5, na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Testemunhas que estavam no local relataram que a idosa tinha saído por volta de 23h30 para descartar lixo quando acabou sendo vítima do homem.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o homem caminha pelo meio fio da via até chegar próximo da idosa e a empurrar em direção a rua.
Em seguida, a vítima cai no chão e um carro passa por cima dela que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito seguiu caminhando após o atropelamento.
Leia também: Criminosos assaltam pizzaria na zona Leste de Manaus
O motorista inicialmente havia fugido por medo de sofrer represálias da população e posteriormente acabou sendo preso pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O suspeito de ter empurrado a idosa foi amarrado em um poste e foi espancado pela população. Policiais que chegaram ao local conseguiram impedir que a situação se agravasse ainda mais.
Valdeilson foi encaminhado a uma unidade hospitalar onde está sob cuidados médicos e foi conduzido para a Delegacia de Homicidios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) também vai investigar o caso
O corpo da idosa foi removido para o Instituto Médico Legal logo após passar pelo processo de perícia do Departamento de Policia Técnico Cientifica (DPTC), o caso agora segue sendo investigado pela Policia Civil do Amazonas.
A Policia Civil do Amazonas até o momento não confirmou se Valdeilson segue detido ou se já foi liberado. Ainda não há também informações sobre o motorista envolvido no atropelamento, que poderá responder por omissão de socorro, já Vadeilson pode responder por homicídio.












