Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O influenciador digital e humorista Amaral Komedia publicou nas redes sociais uma paródia musical em tom de crítica à falta de infraestrutura em Manaus. No vídeo, o artista ironiza problemas enfrentados diariamente pela população e cobra maior atuação do poder público diante das demandas da cidade.
A paródia é inspirada na música “Rap da Felicidade”, um dos maiores sucessos do funk carioca dos anos 90, interpretada por Cidinho & Doca e conhecida pelo refrão “Eu só quero é ser feliz / Andar tranquilamente na favela onde eu nasci”.
Na adaptação, Amaral Komedia cita uma série de dificuldades da capital amazonense, como buracos nas vias, longas filas nos hospitais públicos e o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 8/2025, que alterou as regras de aposentadoria dos professores.
“Os buracos da minha rua eu não quero nem lembrar. Já faz mais de doze anos que eles não vêm asfaltar. O dinheiro da saúde a gente não vê mais, o povo morrendo dentro dos hospitais. Os professores inocentes que não têm nada a ver, fazendo manifesto para poder receber”, diz um trecho da paródia.
Além das críticas à infraestrutura, o humorista também menciona o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e pede maior representatividade do poder público nas decisões e ações voltadas para a cidade.
“Andar tranquilamente na cidade onde eu nasci, e poder me orgulhar, ter uma prefeitura para nos representar”, canta o influenciador em outro trecho do vídeo.
A publicação repercutiu nas redes sociais e gerou comentários de internautas que se identificaram com as reclamações apresentadas na paródia.












