Redação Rios
SÃO PAULO – O Corinthians é o grande campeão do Paulistão 2025. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque na partida de ida, o time do Parque São Jorge empatou sem gols com o rival nessa quinta-feira, 27/3, e voltou a erguer um troféu após seis anos, em noite de público recorde na Neo Química Arena.
Jogando com um a menos por quase 30 minutos, a equipe viu o goleiro Hugo Souza sair como o herói da partida, defendendo pênalti de Raphael Veiga no segundo tempo.
Leia também: Nacional e Manaus se enfrentam na final do returno do Barezão
Com a taça conquistada em casa, o Corinthians chega ao 31º título de sua história e amplia vantagem como o maior campeão estadual. O time alvinegro comemora até domingo, 30, quando entra em campo para a sua estreia no Brasileirão, contra o Bahia, em Salvador, às 20h.
O Palmeiras, por sua vez, perde a chance de conquistar o tetracampeonato consecutivo e volta as atenções para as demais competições da temporada. No domingo, o time alviverde mede forças com o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h.
A torcida corintiana fez uma grande festa antes de a bola rolar e, apesar de o time alvinegro ter a vantagem do empate, ficou difícil não ir para cima do Palmeiras.
Trabalhando bem a bola desde a defesa, os donos da casa buscaram ocupar o lado esquerdo do ataque e dificultou a articulação de jogadas do rival com marcação cerrada no setor de meio-campo. O clássico foi de clima quente desde os primeiros minutos, com divididas fortes e discussões entre os atletas.
O Palmeiras praticamente não teve chance de tentar algo por causa do excesso de fumaça causado pela pirotecnia. O árbitro encerrou a partida, e os torcedores, enfim, puderam gritar “é campeão”.
*Com informações da Agência Estado






