Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, de 45 anos, foi preso nessa quarta-feira, 27/1, pelo assassinato do comerciante Davidson Moreira de Oliveira, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro, em uma adega localizada na rua Cabuçu, na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e sofreu ferimentos graves. Ela chegou a ser levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu. O crime teria ocorrido após um desentendimento entre o suspeito e a vítima.
Relatos de testemunhas indicam que, após os primeiros tiros, o autor deixou o local, mas retornou pouco tempo depois e efetuou novos disparos em diferentes direções.
Ainda segundo as investigações, o suspeito teria ameaçado com uma arma de fogo o filho do comerciante, que é menor de idade.
Após a ocorrência, a PC-AM solicitou à Justiça a prisão do investigado, que foi decretada no domingo, 25, pelo plantão judiciário. O mandado foi cumprido na segunda-feira, 26, quando o homem se apresentou espontaneamente em uma delegacia, acompanhado por um advogado.
A arma de fogo utilizada no crime foi apresentada e apreendida, sendo encaminhada para os procedimentos periciais cabíveis. O homem responderá por homicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.






