Gabriela Brasil – Rios de Notícias
ITACOATIARA (AM) – Amauri Cardoso da Silva, de 55 anos, morreu durante uma grande explosão em uma embarcação, no município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus. O filho dele também ficou gravemente ferido e foi socorrido.O acidente ocorreu na noite de quinta-feira, 5/10.
Conforme familiares da vítima, o barco tinha como destino a comunidade da região do rio Arari.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA), a embarcação carregava mais de 30 botijões de gás e cinco tanques com combustíveis, além de alimentos.
Segundo testemunhas, Amauri, responsável do barco, tentava apagar as chamas quando surgiu uma nova explosão, que lhe atingiu fatalmente. Outras explosões foram registradas por moradores.
Outras duas pessoas que tentavam apagar o fogo também sofreram queimaduras e precisaram receber atendimento médico. Um dos feridos, filho de Amauri, foi atingido pelas chamas e sofreu queimaduras graves. Ele precisou ser transferido para Manaus, para tratar as queimaduras.
Com o apoio de embarcações de terminais privados de Itacoatiara as chamas foram controladas. Órgãos como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha atuaram no local.
Para não contaminar o rio com os dejetos da explosão, o local foi isolado. Após a contenção das chamas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da vítima no casco do barco.












