Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após acionar um artefato explosivo contra si mesmo na noite desta quarta-feira, 13/11, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O caso ocorreu logo após uma sessão do Supremo, e os ministros foram imediatamente retirados do prédio.
Segundo informações, ele teria tantado lançar dois explosivos contra a estátua que fica em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, porém, um dos artefatos acabou atingindo ele no arremesso.
Leia também: Capitão da PM é considerado foragido em operação contra crime organizado
Em nota, o Supremo afirmou que os servidores e colaboradores do edifício-sede também foram retirados. O STF disse estar colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal. A Polícia Militar (PM) teve que fechar a Esplanada parcialmente.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atua no atendimento a um carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Enquanto em frente ao STF, policiais isolaram o local em que está o corpo do homem. Ainda não há confirmações se há alguma relação entre as duas ocorrências. O caso será investigado.






