Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Benjamin Cortez, 51, morreu afogado na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, na tarde de domingo, 27/7. A vítima ainda chegou a ser socorrida por banhistas.
De acordo com informações de testemunhas, o corpo do homem estava submerso na água e já se encontrava inconsciente. As imagens mostram o momento em que banhistas entram em desespero e tiram Benjamin da água rapidamente e iniciam procedimentos de reanimação com o intuito de tentar salvá-lo.
Leia também: Homem é jogado para fora de carro em grave acidente com três feridos na Ponta Negra
Mesmo com os esforços dos banhistas, a vítima ainda chegou a ser transferida para uma unidade hospitalar da região, mas acabou indo a óbito.
Seu corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos às 22h10 e as causas da morte foram: asfixia mecânica e afogamento.
Autoridades e órgãos responsáveis reafirmam a importância da segurança em áreas de banho e alertam sobre os riscos de afogamentos, principalmente em áreas com grande público de banhistas. É recomendada atenção especial para crianças, respeito as sinalizações e escolha de locais seguros para banho.
Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)
A ressuscitação cardiopulmonar (RCP) foi realizada pelos banhistas na vítima. O procedimento de emergência é realizado em pessoas que estão com parada cardiorrespiratória.
Essa medida envolve compressões torácicas e ventilação artificial para manter o fluxo sanguíneo e a oxigenação até a chegada do atendimento médico.






