Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Jayne Moraes de Amorim, de 21 anos, foi vítima de feminicídio na manhã desta segunda-feira, 27/5, no bairro São José, zona Leste de Manaus. O autor do crime é o próprio companheiro da vítima, identificado como Romário Junior Ferreira, de 31 anos.
A vítima foi esfaqueada até a morte por Romário que depois de cometer o ato, tentou tirar a própria vida se esfaqueando na barriga. O crime foi cometido na frente dos filhos do casal, crianças de 2 e 7 anos.
De acordo com informações do 9° Distrito Integrado de Policia, o homicídio teria sido motivado por uma discussão entre o casal que se iniciou após Jayne decidir sair para se divertir no último domingo, 26/5.
Leia também: Homem é preso por tentativa de homicídio contra idoso no Amazonas

A vítima era natural de Tapauá e morava com Romário. Segundo relatos, os dois tinham um relacionamento turbulento, com idas e vindas. Contudo, eles haviam retomado a convivência por conta dos filhos que tinham juntos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Romário foi levado ao pronto-socorro, onde está sob cuidados médicos.
Os vizinhos relatam ter ouvido gritos vindos da residência do casal na noite do crime e, posteriormente, foi descoberto o fato.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), que busca esclarecer os detalhes da morte de Jayne Moraes de Amorim






