Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem ainda não identificado ficou ferido após cair de um ônibus e ser atropelado pelo próprio veículo no Terminal 4, localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, na noite deste domingo, 18/1.
De acordo com testemunhas, a vítima caiu do coletivo enquanto o veículo ainda estava em movimento e, em seguida, foi atingida, ficando presa sob o ônibus.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o desespero dos passageiros, já que o homem permanecia no chão, em meio a uma poça de sangue.
Leia também: Investigações sobre morte de Benício Xavier avançam em três frentes, dizem pais
Ainda segundo relatos, uma das portas do ônibus estaria aberta durante o trajeto dentro do terminal, o que pode ter provocado a queda do passageiro.
O fato levanta questionamentos sobre imprudência e insegurança no transporte coletivo da capital. “O rapaz foi subir no ônibus, caiu para trás, o motorista não viu e passou por cima”, afirmou uma testemunha.
Socorro
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado com a informação de que se tratava de uma ocorrência de encarceramento, em que uma pessoa estaria presa às ferragens após ser atropelada por um ônibus.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas para prestar os primeiros socorros no local. Após o atendimento, a vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do homem. No momento do resgate, ele apresentava sangramento intenso e estava desacordado.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) também esteve no local para isolar a área e coletar informações que auxiliem no esclarecimento das circunstâncias do acidente.
O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) por meio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Resposta do Sinetram
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que está contribuindo com as apurações referentes ao acidente que corresponde a um veículo da empresa Vega, que opera na linha 352.
A instuição informa ainda que as empresas operadoras do sistema colaboram com a investigação e colocam-se à disposição para o esclarecimento dos fatos.
O sindicato manifesta ainda solidariedade ao passageiros e familiares e reforça o compromisso com a segurança dos usuários do transporte coletivo.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para obter posicionamento sobre o ocorrido, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.












