Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Fabian Américo Santos da Luz, de 47 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado, 10/1, na rua da Paz, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
De acordo com os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados por volta das 22h10 para atender a uma ocorrência envolvendo vítima de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os militares constataram o homicídio e contataram o irmão da vítima.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Fabian caminhava pela rua quando foi surpreendido por três homens armados, que se aproximaram atirando. Um quarto suspeito teria permanecido em uma motocicleta, aguardando o fim da execução para auxiliar na fuga. A vítima foi atingida por diversos disparos, principalmente na cabeça e no peito.
Fabian não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ficará responsável pelas investigações para apurar a motivação do crime e identificar os autores.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que confirmou, por meio de laudo, que a causa da morte foi traumatismo craniano provocado por disparos de arma de fogo.






