Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) –Carlos André Souza Catuaba, de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na segunda-feira, 3/11, suspeito de matar a própria mãe, de 58 anos, a facadas. O crime ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, e causou comoção entre os moradores da região.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo da vítima foi encontrado dentro da residência onde morava, com múltiplos ferimentos de arma branca e sinais de violência. O local apresentava manchas de sangue, e o corpo estava parcialmente coberto.
As investigações começaram logo após a descoberta do crime. Em menos de 72 horas, a equipe da DEHS conseguiu identificar e prender o suspeito, que é filho da vítima.
Vício em drogas teria motivado o crime
Segundo a Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado por discussões familiares e pelo vício em drogas do acusado. Carlos André foi autuado por homicídio qualificado e poderá ser condenado a até 30 anos de prisão. O caso segue em investigação e será encaminhado à Justiça.
Nas redes sociais, o crime, ocorrido em outubro deste ano, gerou forte repercussão. Moradores da área lamentaram o ocorrido e alertaram sobre os efeitos destrutivos das drogas.
“As pessoas estão vendo o que a droga faz. Ela tira a razão e faz cometer coisas impensáveis. Isso é um alerta”, comentou uma internauta.
“Misericórdia, Senhor”, escreveu outra. “Chorando aqui… abracei a família dele sem imaginar que o assassino estava na nossa frente”, desabafou uma moradora do bairro.






