Kataryne Dias – Rios de Notícias
AUTAZES (AM) – Uma adolescente de 15 anos denunciou ter sido vítima de violência sexual cometida pelo companheiro da avó, no município de Autazes, no interior do Amazonas. O caso foi revelado após denúncias anônimas e resultou na prisão preventiva de um homem, de 43 anos, e de uma mulher, de 55 anos, no último sábado, 7/2.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que os crimes ocorreram na residência onde a vítima morava com a avó. Em depoimento, a adolescente relatou que foi pressionada e chantageada pela avó para retirar a denúncia.
Exames periciais confirmaram que a jovem sofreu pelo menos 18 episódios de violência sexual. Ainda segundo as investigações, a avó da vítima tinha conhecimentos dos crimes e acobertava seu companheiro. Os exames periciais realizados na vítima, os laudos constataram que a adolescente já havia sofrido mais de 18 abusos pelo companheiro da avó.

Leia também: Criança encontra a mãe morta dentro de casa no bairro Colônia Oliveira Machado
Histórico criminal
Segundo a polícia, o homem já havia sido condenado, em 2005, a 39 anos de prisão pelos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma criança de 11 anos. Ele estava em livramento condicional no momento da nova prisão.
Após a detenção do suspeito, a polícia constatou que a mulher foi até o local onde a adolescente estava acolhida e passou a pressioná-la por meio de chantagens psicológicas, na tentativa de fazê-la retirar a denúncia. Diante da situação, ela foi presa em flagrante por coação no curso do processo.
O homem vai responder por estupro de vulnerável. A mulher responderá por coação no curso do processo e também poderá responder por estupro de vulnerável, na modalidade de favorecimento ou conivência. Ambos permanecem à disposição da Justiça.






