Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 26/5, após invadir um apartamento no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, e tentar matar a companheira e a filha do casal.
A ação criminosa ocorreu em um condomínio de alto padrão e mobilizou equipes da Polícia Civil e da Força Tática da Polícia Militar.
Durante o ataque, o agressor também tentou matar um policial civil que mora no local e agrediu agentes da portaria ao ser contido. Ele estava armado com uma faca e chegou a cortar os próprios pulsos, deixando rastros de sangue pelo imóvel.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem invadiu a casa onde estavam a companheira, a filha e a própria mãe, ameaçando todos com uma faca. A companheira e a filha conseguiram se trancar em um quarto, enquanto a mãe dele conseguiu fugir.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor tentou arrombar a porta do quarto para consumar o crime. O delegado informou ainda que ele estava sob efeito de drogas e descumpria uma medida protetiva. O homem já tinha histórico de violência doméstica, inclusive contra a mãe.
A prisão foi feita após negociação com apoio da Força Tática. Segundo o tenente PM Adriano Valente, os policiais precisaram arrombar a porta do cômodo onde o agressor havia se trancado.
O suspeito vai responder por dupla tentativa de feminicídio e por tentativa de homicídio. Ele passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.






