Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 29 anos foi preso, nesta terça-feira, 13/1, suspeito de participar de um roubo a uma residência na rua Parneiras, no bairro Flores, zona Centro-Oeste de Manaus.
O crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano e deixou um prejuízo estimado em R$ 23 mil às vítimas, que foram submetidas a grave ameaça e violência física.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), três homens invadiram a casa de forma coordenada e renderam os moradores. Durante a ação criminosa, os suspeitos roubaram relógios, dinheiro e aparelhos celulares, causando intenso abalo físico e psicológico às vítimas.
O suspeito foi localizado e preso no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
As investigações seguem em andamento para localizar e prender os outros dois envolvidos, que já foram identificados.
Leia mais: Detidos por morte de ex-delegado tinham sido presos por ele em 2005
Relembre o crime
Três homens armados invadiram uma residência. Imagens de câmeras de segurança, internas e externas, registraram o momento em que os criminosos entraram no imóvel e fizeram a família refém. O episódio ocorreu por volta das 8h da manhã.
Nas imagens externas, é possível ver os suspeitos aguardando o momento certo para invadir a casa, enquanto permaneciam dentro de um carro branco. Uma senhora que passava pelo local presenciou a ação no momento em que eles entraram na residência.
Após a invasão, os criminosos fizeram um dos moradores refém para facilitar o roubo. Durante a ação, é possível ouvir gritos de outros moradores, enquanto os suspeitos ordenavam que permanecessem em silêncio.
Em determinado momento, um homem, uma mulher e uma criança aparecem feitos reféns pelos assaltantes. Um dos criminosos chegou a agredir o homem com uma coronhada na cabeça para obrigá-lo a abrir a porta de outro cômodo da casa.
Em vídeos do ocorrido, é possível ver o rosto da vítima ensanguentado e o momento em que ela passa mal. Diversos pertences das vítimas, além de uma quantia em dinheiro, foram levados pelos suspeitos.













