Redação Rios
PARINTINS (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta sexta-feira, 21/6, mandado de prisão preventiva de um homem, de 28 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 35 anos.
Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a vítima foi à delegacia para relatar que o homem a perseguia e a ameaçava, mesmo tendo a medida protetiva em vigor.
“Em depoimento, a mulher relatou que além de persegui-la e ameaçá-la, o homem, sob efeito de álcool, já invadiu a sua residência e danificou todo o imóvel, além de levar os pertences do local”, disse.
Leia também: Em Juruá, homem é preso por manter filhas e neto em cárcere privado
Segundo a delegada, a vítima contou, ainda, que o homem rasgou uma cópia do documento de medida protetiva na ocasião que invadiu a casa dela.
“Por isso decidimos representar pela prisão preventiva dele, a qual foi expedida e cumprida na manhã desta sexta-feira. Essa é a segunda vez na semana que efetuamos, no município, uma prisão por descumprimento de medida protetiva, reforçando o nosso compromisso em combater esse tipo de crime”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria






