Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, de 57 anos, foi preso na terça-feira, 20/5, suspeito de abusar sexualmente e engravidar a filha de 14 anos, no município de Benjamin Constant, a 1.121 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu no final de 2024.
Segundo a polícia, durante o mandado de prisão, os agentes encontraram o suspeito em uma fazenda onde morava e trabalhava como caseiro. Na propriedade, foram encontradas duas armas de fogo do tipo espingarda, além de galos que eram preparados para rinhas.
A investigação apontou que os animais eram preparados para os torneios em uma arena localizada próxima ao sítio. Ele foi preso em flagrante, juntamente com o dono do sítio, que não foi identificado até o momento.
Leia também: Criminosos são presos após assalto a barbearia em Manaus
Vítima revela que pai agiu por vingança
A vítima do abuso sexual contou à polícia que acredita que a motivação do genitor foi vingança, uma vez que sua mãe se separou dele em 2024 e ele não aceitava o fim e nem que a mulher iniciasse um novo relacionamento.
De acordo com o delegado Yuri Luiz Olivieski, da 51ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações sobre o abuso sexual começaram após a mãe da vítima e a própria adolescente procurarem a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
No dia do crime, o pai chegou à residência aparentando estar alcoolizado e alegou que queria vê-la para lhe entregar uma quantia em dinheiro. “Durante a conversa, ele agarrou bruscamente o braço da filha, beijou ela a força e abusou sexualmente dela. Após isso, ele ameaçou a adolescente dizendo que se ela contasse alguma coisa, ele iria matar a mãe dela”, informou o delegado.
Logo após o episódio, a adolescente descobriu a gravidez ao fazer um teste e, pressionada pela mãe, revelou que era fruto do abuso cometido pelo pai. Com base nas informações recebidas, o delegado do caso, solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada.
O homem responderá pelo estupro contra sua filha, além do flagrante de maus-tratos contra animais, crimes contra o meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo, onde ficará à disposição da Justiça.












