Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 65 anos foi preso em flagrante pela morte do bebê Abraão Bezerra Moraes, de 2 anos e 9 meses, depois que a casa onde a criança morava com a família foi tomada pelo fogo na noite dessa quarta-feira, 10/11, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem foi apresentado na unidade especializada por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo, quando a morte ocorre sem intenção de matar.
As investigações para esclarecer o caso seguirão com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais: Câmeras registram turista espancando namorada dentro de elevador
Incêndio na casa da família
A vítima morava com a mãe e os avós. A criança ainda foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu às queimaduras graves e morreu após sofrer uma parada cardíaca.
De acordo com moradores da área, as chamas começaram no quarto do menino, que dormia quando o incêndio teve início por volta das 21h30. A fumaça se espalhou rapidamente pela residência.
Testemunhas relataram que um ventilador teria caído sobre a cama do menino e iniciado o fogo. O aparelho teria se incendiado e propagado as chamas por toda a estrutura do cômodo.
Um dos moradores conseguiu encontrar a criança desacordada no chão. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou pouco depois e conseguiu controlar o incêndio.












