Redação Rios
MANAUS (AM) – Um homem foi preso em flagrante em Manaus suspeito de lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão ocorreu na segunda-feira, 9/9, e foi divulgada nesta sexta-feira, 12, pela Polícia Federal.
A prisão aconteceu após uma denúncia sobre saques suspeitos em dinheiro vivo. O homem foi abordado logo depois de sair de uma agência bancária com R$ 300 mil, valor que ele não conseguiu justificar nem comprovar a origem.
Leia também: Motociclista morre após colisão com carreta no Distrito Industrial em Manaus
As investigações indicam que o dinheiro estava ligado a uma conta bancária de uma empresa de fachada, sem atividades comerciais reais. Esse tipo de movimentação financeira aponta para tentativa de esconder a origem ilegal do dinheiro — o que caracteriza lavagem de dinheiro.
Há suspeitas de que os recursos sejam provenientes do tráfico de drogas, com possíveis conexões a uma facção criminosa que atua na região.
Durante a abordagem, a polícia também encontrou uma arma de fogo dentro do carro do suspeito, o que resultou em mais uma acusação, desta vez por porte ilegal.
A ação contou com o apoio de equipes de inteligência e patrulhamento, que monitoravam o suspeito antes da prisão.
O caso será investigado para esclarecer todos os detalhes sobre a origem do dinheiro e a ligação do preso com o crime organizado.
*Com informações da assessoria






