Redação Rios
MANAUS (AM) – Valclizanor Magalhães de Oliveira, de 25 anos, suspeito de participar da execução de Joelson Nascimento da Silva, em uma emboscada em via pública no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e outras três pessoas envolvidas no crime estão sendo procuradas.
O crime foi cometido em 13 de abril deste ano e, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 11/10, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, comentou sobre a prisão recente, que está possivelmente ligada a rivalidades entre organizações criminosas.
Leia também: Condenado por diferentes crimes, influenciador digital de baile funk é preso em Manaus
“As investigações indicam que o crime está relacionado a uma disputa entre grupos criminosos. A vítima era irmão de um traficante que, recentemente, teria mudado de facção, o que provavelmente resultou em uma retaliação por parte do grupo rival”, informou o delegado.
O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, ressaltou que a prisão foi resultado da atuação incisiva da equipe da unidade especializada. Ele destacou que a identificação dos autores foi possível graças à localização dos veículos utilizados na ação criminosa.


“Na ocasião, Joelson foi emboscado por dois veículos, de onde quatro pessoas armadas desceram e o executaram. Há indícios de que a vítima tinha vínculos com o crime organizado, e essa execução ocorreu nesse contexto. Seu irmão havia trocado de facção, e essa mudança provavelmente resultou em retaliação”, explicou Antony.
Segundo a autoridade policial, houve uma tentativa de prender Eber Daniel Iglesias Ceballos, de 22 anos, que foi identificado como responsável por alugar um dos carros e atuar como condutor. Além dele, havia mais duas pessoas que ainda não foram identificadas.
O caso permanece sob investigação, e a polícia está empenhada em capturar todos os responsáveis pelo crime. A colaboração da população é essencial, e denúncias podem ser feitas pelos números (92) 98118-9535, do disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
*Com informações da assessoria






