Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, de 35 anos, foi preso com 20 quilos de cocaína, avaliados em R$ 1,5 milhão pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A ação foi realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) na sexta-feira, 29/8, no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus.
“Passamos a monitorar o local e intensificamos as ações no entorno do imóvel e, quando por volta das 17h30 daquele dia, realizamos a abordagem quando um veículo chegou ao endereço. Durante as buscas, o suspeito indicou onde estavam armazenadas as drogas e a arma de fogo”, explicou o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.
Leia também: Caso Tarso Marques: o que se sabe sobre prisão de ex-piloto de Fórmula 1 em carro de luxo em SP
De acordo com a polícia, a investigação durou cerca de 20 dias. O suspeito usava um carro Logan vermelho e outros veículos para o transporte da droga. “Ele fazia da própria residência como depósito”, explicou o delegado.
Além da cocaína, a polícia apreendeu uma pistola, munições e os veículos. O homem não tinha passagens anteriores pela Justiça, mas, segundo o delegado, o autor já atuava há meses no tráfico.
“Quando alguém é preso pela primeira vez, isso não significa que começou naquele dia. Ele já vinha praticando o crime há algum tempo”, destacou Torres. O homem responderá por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, ficando a disposição da Justiça.






