Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
A polícia da Holanda deteve um indivíduo que retinha reféns em um estabelecimento na cidade de Ede, situada no leste do país, a 60 quilômetros de Amsterdã, neste sábado, 30/3. As autoridades locais confirmaram o ocorrido através da rede social X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter.
“Uma situação lamentável para todas as pessoas envolvidas. Meus pensamentos e preocupações estão com elas e seus familiares”, declarou René Verhulst, o prefeito de Ede.
Leia também: Milei chama Petro de ‘assassino terrorista’; Colômbia ordena expulsão de diplomatas
O jornal “Telegraaf” reportou que o suspeito mantinha reféns no café Petticoat, utilizando armas e explosivos. Diversas equipes táticas da polícia foram mobilizadas para o local e cerca de 150 residências nas proximidades foram evacuadas.
Três pessoas deixaram o lugar e uma quarta foi libertada pouco antes de o suspeito sair do estabelecimento com as mãos erguidas e ser detido, sendo posteriormente conduzido a uma viatura policial.
A motivação por trás do ocorrido ainda não foi esclarecida. As autoridades policiais afirmaram não haver indícios de que se trata de um ato com motivação terrorista.












