Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso na noite deste sábado, 10/1, suspeito de realizar um assalto que terminou em perseguição e tentativa de linchamento no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte de Manaus.
O caso mobilizou equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Polícia Militar, gerando grande tumulto no local. Segundo a polícia, o suspeito teria cometido um assalto no bairro Coroado, zona Leste da capital, acompanhado de um comparsa. Após a ação criminosa, a dupla fugiu em uma motocicleta, mas foi perseguida por mototaxistas que presenciaram o crime.
Durante a fuga, o suspeito abandonou a motocicleta e pulou o muro de uma residência na rua 1, no Alfredo Nascimento. Equipes da ROMU foram acionadas e realizaram buscas no imóvel, onde localizaram o homem escondido dentro de uma caixa d’água. Com ele, os agentes encontraram dois celulares roubados durante o assalto.
Enquanto a ocorrência era atendida, um grande número de mototaxistas se concentrou em frente à residência, tentando linchar o suspeito. Para conter a situação, a polícia utilizou spray de pimenta e realizou disparos para o alto. O homem foi retirado do local e encaminhado em uma viatura da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
O comparsa conseguiu fugir por uma área de mata e, até o momento, não foi localizado pela polícia.






