Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 26 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso após agredir e matar um cachorro no município de Borba, a 150 quilômetros de Manaus. O caso ocorreu na noite deste domingo, 30/11, por volta de 23h, segundo registros de uma câmera de vigilância.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o suspeito se aproxima da calçada onde o animal estava deitado ao lado de outros dois cães, que conseguem fugir antes das agressões.
O homem desfere golpes no cachorro e chega a asfixiá-lo, deixando o animal completamente desorientado em poucos segundos. Em seguida, ele puxa o cão pelas patas traseiras, levanta e o arremessa contra o chão duas vezes.
Leia também: Homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Após o impacto, o animal desmaia. O agressor então arrasta o corpo do cachorro até outra via, e as imagens não mostram o que ocorreu depois disso.
Segundo a polícia, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem foi detido na manhã desta segunda-feira, 1º/12 e deve prestar depoimento em breve.
Respostas
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para saber o andamento do caso e investigação. Por meio de nota, a PC-AM informou que a 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba prendeu o homem, de 26 anos em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
“A prisão ocorreu após a equipe policial receber uma denúncia acompanhada de imagens que registravam o momento das agressões. De imediato, os policiais iniciaram diligências e, em menos de uma hora, localizaram e prenderam o autor.”
Polícia Civil
Ainda segundo a polícia, os detalhes sobre o referido caso serão apresentados em coletiva de imprensa, a ser realizada amanhã, terça-feira, 02/12, em horário ainda a ser definido.












