Redação Rios
AMAZONAS (AM) – Um homem de 30 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira, 19/9, suspeito de estuprar a sobrinha, uma criança de 11 anos. O crime foi praticado em Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus, onde a prisão foi efetuada.
Segundo o delegado Wellery Aleff, da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações iniciaram no início deste mês, quando a vítima e dois professores da escola onde ela estuda compareceram ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município e contaram sobre os abusos sexuais sofridos pela criança.
“A vítima relatou que o crime começou a ser cometido quando ela tinha entre cinco e seis anos e, além disso, também mencionou que durante esses anos tinha medo de expor a situação por não acreditarem em sua palavra”, falou.
Conforme o delegado, atualmente a vítima está com 11 anos e o suspeito voltou a praticar atos libidinosos, tocando em suas partes íntimas e a constrangendo. Por isso, ela resolveu tornar o caso público, contando para amigas da escola e para a professora.
“A criança também se sentiu segura em contar, pois o homem não estava no município. Ela se encontra com sinais de depressão e já pensou diversas vezes em tirar a própria vida. Então, para garantir a proteção dela, de imediato foi representado pelo mandado de prisão em nome do autor”, explicou o delegado.
A autoridade policial disse que, na ocasião da denúncia, verificou-se que ele estava em Manaus, então foi solicitado o apoio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para dar cumprimento ao mandado.
“A troca de informações entre as equipes de investigação do município e da unidade especializada foi primordial para que pudéssemos retirar esse indivíduo de circulação. Ele foi preso no bairro Compensa, zona oeste, e encaminhado à Depca para os procedimentos cabíveis”, disse a delegada Mayara Magna, da Depca.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.












