Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – No município de Tonantins, a 861 quilômetros da capital amazonenses, uma cena inusitada chamou a atenção da população. Um homem foi pego em flagrante furtando uma canoa com um motor-rabeta do seu “melhor amigo”.
O crime foi cometido por dois homens porém somente um foi pego, o outro conseguiu fugir do local. De acordo com o morador que fez o registro, o dono da canoa estava no hospital com esposa doente. A ausência do proprietário do transporte foi a oportunidade ideal para ele realizar o furto com o comparsa.
“Você vai jogar água na nossa canoa, o cara não pode deixar mais nada [na beira do rio]. O motor zerado ainda, [o proprietário] nem pagou e pegamos esse daí, o outro fugiu. Tu é doido”, disse o morador indignado.
Leia também: Manaus é a cidade com a maior taxa de roubo e furto de celular do Brasil
O homem ao ser pego no flagra pediu calma de quem estava as margens do rio onde estavam várias canoas que são o meio de transporte mais comum nos rios da Amazônia, utilizada pelos ribeirinhos.
“Pega esse moto aí, rápido, rápido. Agora vai ser trabalho pra ti mano. Sabe tirar, sabe colocar. Olha aí doutor pegamos ele agora vai ter que carregar de volta o motor. Tava ali de boa aí você faz isso com um tal de ‘mama’. Não olha pra trás não vai logo”, ordenava o morador.
O morador mandou o homem devolver os pertences do próprietário logo, porque ele que filmava ainda tinha que trabalhar. Atualmente, o Código Penal estabelece pena de 1 a 4 anos de reclusão para o crime de furto, podendo ser aumentada em 1/3 quando praticado no período noturno












