Roger Matos – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Arrocha, Alvorada! Pela primeira vez em dois anos no futebol profissional, o Unidos do Alvorada disputará a elite do Campeonato Amazonense. Na tarde desta quinta-feira, 10/8, jogando no estádio Carlos Zamith, o time da zona Oeste venceu o Clipper por 1 a 0, garantiu vaga na final da Série B e conquistou o direito de disputar o Barezão da Série A em 2024.
O gol que garantiu o inédito acesso saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Max recebeu passe, limpou a marcação e deu assistência precisa a Dedê. O camisa 17 infiltrou a defesa aurinegra, driblou o goleiro André Regly e balançou as redes.
Em sua segunda participação na Série B, o Unidos do Alvorada exorcizou o fantasma da semifinal – caiu diante do Parintins em 2022, nos pênaltis – e avançou à decisão pela primeira vez, garantindo também o acesso à elite do Barezão em 2024.
Unidos do Alvorada e São Raimundo decidirão o título da Série B 2023 em jogo único, em data e local a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).






