Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O cantor sertanejo Gusttavo Lima, que recentemente manifestou interesse em disputar a Presidência da República em 2026, gerou repercussão ao prometer, caso eleito, criar a “bolsa cachaça” para todos os brasileiros. A declaração, feita em um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira, 3/1, foi registrada por fãs e chamou a atenção nas redes sociais.
Brincando, Gusttavo Lima afirmou durante o show que a “bolsa cachaça” consistiria em um benefício mensal de R$ 100 para todos os brasileiros. “Na minha proposta de governo vai ter isso (bolsa cachaça). Quem votar em mim vai ganhar cenzão (R$ 100) de cachaça para beber todo mês. Já não tem desculpa mais”, disse o cantor.
O anúncio sobre sua possível candidatura à presidência foi feito por Gusttavo Lima na quinta-feira, 2/1. Em sua fala, o cantor se posicionou sobre as dificuldades enfrentadas pelo povo brasileiro e a necessidade de alternativas para superar as adversidades. “O Brasil precisa de novas soluções. Eu vi muita gente sofrendo e, embora tenha enfrentado dificuldades, tive oportunidades que muitos não têm”, declarou o sertanejo, mencionando que veio de uma origem humilde e superou desafios pessoais, como a perda de três dentes, mas teve acesso ao tratamento, algo que nem todos podem ter.
Apesar de seu apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em outros momentos, Gusttavo Lima destacou que sua candidatura não está atrelada a ideologias partidárias. “Não se trata de direita ou esquerda. O que importa é unir o povo e usar meu conhecimento para contribuir com um projeto que beneficie a todos”, afirmou.












